Colunas & Blog's

RB Bragantino faz o prometido

O time de Bragança Paulista percorre o caminho programado no planejamento da atual temporada

Com o investimento superior a 2019, em decorrência da disputa da série A, o Red Bull Bragantino vem fazendo investidas interessantes nesta janela de transferências. Alguns jogadores já saíram do time, entre eles estão os experientes Thiago Ribeiro, de 33 anos, e Anderson Marques, de 36 anos.

Deixando claro a intenção de contar com maior número de jogadores jovens e promissores. O Massa Bruta já oficializou a chegada de cinco atletas: o atacante Alerrandro (Atlético-MG), o zagueiro Léo Realpe (Independiente Del Valle), o lateral Luan Cândido (RB Leipzig), o volante Matheus Jesus (Corinthians) e mais recentemente o atacante Artur (Palmeiras). O RB Bragantino ainda pretende acertar a chegada de mais jogadores com o perfil do clube, dessa forma, o goleiro Clayton (Atlético-MG), o meia Thonny Anderson (Grêmio), os zagueiros Walce (São Paulo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro), entre outros, também tem a chance de chegar ao time.

Da mesma maneira que o clube paulista visa um tipo específico de jogador no mercado, ele também procura um técnico que se encaixe no perfil do time, após a saída de Antônio Carlos Zago para o Kashima Antlers-JAP. E, o português Carlos Carvalhal é o nome escolhido no momento. O técnico que já treinou na Inglaterra e que atualmente comanda o Rio Ave, de Portugal, é o nome predileto de Thiago Scuro, que tenta a contratação.

Então, com um olhar visionário e forte investimento, o RB Bragantino tem de tudo para fazer uma primeira divisão muito digna e quem sabe surpreendente. Formando um elenco que pode gerar lucro mais na frente, porém, principalmente, com o intuito de praticar bom futebol no presente. Reforçando diversas posições, ganhando até de grandes no mercado e priorizando um estilo de jogo do clube. Fazendo com que o treinador que assumir se adeque ao time, em vez do contrário, que historicamente ocorre no Brasil.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta