LaLiga

Resumo LaLiga: Rodada 19

Resumo da rodada da La Liga

POR: Paulo Vítor Trindade @paulovitort

Após a pausa para Natal e Ano Novo a LaLiga voltou para sua décima nona rodada e o retorno já teve líder sendo alcançado e time deixando a zona de rebaixamento, porém poucos gols. Segue o resumo.

O Barcelona tropeçou no derby da Catalunha. O time esteve apático no primeiro tempo e tomou o primeiro gol com cabeçada de David López pelo Espanyol, mas o segundo tempo foi diferente com entrada de Arturo Vidal que deu mais corpo ao Barça. A virada veio tendo Luiz Suáres como protagonista. Primeiro ele aproveitou um excelente cruzamento de Alba e depois fez o cruzamento para a cabeçada de Vidal. Suárez ainda perdeu uma grande chance que seria muito valiosa, pois De Jong foi expulso e os anfitriões empataram no final com gol do reserva Wu Lei. Final: Espanyol 2 x 2 Barcelona.

Para complicar ainda mais a situação dos blaugranos, o Real venceu na rodada. O derby da grande Madrid contra o Getafe foi quase inteiramente dominado pelos Blancos. O primeiro gol veio em saída errada do goleiro David Soria, que acabou marcando contra. No segundo Varane colocou para dentro após cruzamento cirúrgico de Kroos. E no terceiro Valverde rolou para Modric estufar as redes. Ainda vale ressaltar a grande atuação de Courtois. Final: Getafe 0 x 3 Real Madrid.

O Atlético de Madrid recebeu o Levante e dominou o primeiro tempo. Os Colchoneros abriram o placar com Ángel Correa aproveitando cruzamento rasante de Trippier. O empate do Levante veio ainda no primeiro tempo com chute de Roger Martí que desviou em Morata e matou o goleiro Oblak, mas os donos da casa ainda fizeram o segundo antes do apito soar. Lodi cruzou e Monteiro colocou no canto de cabeça. O segundo tempo foi mais equilibrado com o Atlético perdendo várias chances e o ataque do Levante parando em Oblak. Final: Atlético de Madrid 2 x 1 Levante.

O Sevilla recebeu o Bilbao e começou mal em casa. Tomou o primeiro gol em chute cruzado de Capa, mas começou a dominar, principalmente a partir do segundo tempo. O time da casa perdeu muitas chances até que Nuñes marcou contra ao tentar tirar o cruzamento de Ocampos. Final: Sevilla 1 x 1 Athletic de Bilbao.

A Sociedad perdeu em casa apesar de seu domínio sobre o Villareal. Os bascos foram predominantes e marcaram o primeiro gol da partida com Willian José, mas no segundo tempo o submarino amarelo melhorou e conseguiu empatar com pênalti convertido por Trigueros. Merino ainda colocou uma bola trave pela Sociedad, bola essa que seria muito importante pois Cazorla viraria o jogo com batida cruzada. Final: Real Sociedad 1 x 2 Villareal.

O Valencia dominou o Eibar no primeiro tempo no Mestalla. O time da casa só conseguiu marcar um gol na sua terceira grande chance com cabeçada de Gómez. Porém, a situação começou a apertar no segundo tempo, pois o Eibar vinha com muito ímpeto tentando o empate, contudo essa motivação foi recompensada com um jogador expulso e a derrota. Final: Valencia 1 x 0 Eibar.

O domínio do jogo entre Granada e Mallorca foi bem dividido. Os anfitriões controlaram o primeiro tempo e os visitantes o segundo, mas o Granada conseguiu converter seu controle em um gol marcado por Montoro. Final: Granada 1 x 0 Mallorca.

O Celta dominou em casa, mas o placar não acompanhou. A sorte foi que a derrota do Mallorca permitiu aos celestes saírem da zona do rebaixamento. Após muitas boas oportunidades o gol dos anfitriões finalmente saiu com Santi Mina, mas Ávila cabeceou uma bola muito bem cruzada por Estupiñán e empatou. Final: Celta de Vigo 1 x 1 Osasuna.

O Alavés abriu o placar em casa contra o Betis. Após boa jogada em equipe Aleix Vidal arrematou para dentro. Depois disso o Betis começou a controlar as ações, principalmente com Fekir que perdeu várias oportunidades. Os visitantes podiam ter empatado com um pênalti, mas o capitão Joaquin perdeu. O empate saiu com cruzamento de Fekir na cabeça de Emerson, que estufou a rede. Final: Deportivo Alavés 1 x 1 Real Betis.

E o melhor jogo da rodada foi na parte de baixo da tabela. Valladolid e Leganés se enfrentaram de forma aberta e equilibrada, protagonizando uma partida eletrizante, com 3(três) gols nos primeiros 12 minutos. O Leganés abriu o placar com jogada de velocidade de En-Nesyri pela esquerda, que depois cruzou para Braithwaite marcar. O segundo foi o empate do Valladolid com Unal que recebeu a bola de Guardiola e o terceiro foi o segundo do Leganés, dessa vez com assistência de Braithwaite, escorando para Mesa mandar para dentro. O Valladolid empatou pela segunda vez no segundo tempo, com cabeçada colocada, mais uma vez de Unal, concretizando mais um resultado a favor do Celta de Vigo. Final: Real Valladolid 2 x 2 Leganés. 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta