LaLiga

LaLiga-Rodada 17: Resumo

Resumo da rodada da La Liga

POR: Paulo Vítor Trindade @paulovitort

Nessa décima sétima rodada houve poucas mudanças na tabela já que ela foi lotada de empates e de resultados iguais. Acompanhe agora o resumo da rodada 17 da La Liga.

O líder, Barcelona visitou a Real Sociedad no estádio Anoeta e teve vários problemas. Os únicos momentos que a equipe catalã teve real controle do jogo foi quando Messi conseguia jogar, o que não aconteceu muito. Os anfitriões abriram o placar com pênalti cedido por Busquets que puxou a camisa do adversário dentro da área e convertido por Oyarzabal. O empate veio com Griezmann numa jogada muito parecida com o seu gol contra o Mallorca e a virada chegou com Luiz Suárez aproveitando passe de Messi. Piqué, muito importante na partida, teve a bola do terceiro gol, porém, o zagueiro Zubeldía tirou em cima da linha. Mas a Sociedad não estava entregue. Numa jogada pela esquerda, Monreal cruza, Ter Stegen falha e Isak, que substituía o artilheiro Willian José, marca o gol de empate. A Sociedad ainda pode virar o jogo, mas parou em defesa dupla de Ter Stegen. Final: Real Sociedad 2 x 2 Barcelona.

O Valência segurou o Real Madrid para alívio do torcedor barcelonista. O primeiro tempo foi dos merengues, mas não conseguiram abrir o placar. O segundo já foi do time da casa que fez o primeiro gol com Soler após receber uma bola bem trabalhada pelo lado direito do ataque do Valência. O último lance do jogo foi um escanteio para o Real que resultou em cabeçada do goleiro merengue, Courtois defendida pelo goleiro do Valência, mas no rebote Benzema conseguiu empatar o jogo. Final: Valência 1 x 1 Real Madrid.

Sevilla deve agradecimentos aos times que não deixaram os dois gigantes escaparem por completo já que a equipe perdeu em casa para o Villareal. O submarino amarelo fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar com cabeçada de Albiol, em jogada de escanteio. O segundo foi mais equilibrado e saiu um gol para cada lado. Munir colocou na gaveta aproveitando a bola rolada de Reguilón. Já o Villa marcou de novo quando Trigueros recebeu de costas pro gol e entregou para Ekambi, que saiu do banco para dar a vitória aos visitantes. Final: Sevilla 1 x 2 Villareal.

Diferente do Sevilla, o Getafe fez ótima partida em casa contra o Valladolid. O primeiro tempo foi de poucas chances, mas o time da casa abriu o placar. Numa magnífica jogada de Molina que fez um strike na defesa adversária, ele rolou para Cucurella fazer o gol. O segundo tempo foi quase completamente do time de azul, mas ainda só conseguiu marcar mais um gol com cabeçada de Ángel após cruzamento de Mata. Final: Getafe 2 x 0 Valladolid.

Outro anfitrião que dominou em casa foi o Atlético de Madrid. O colchoneros controlaram praticamente todo o jogo e só não foi goleada graças ao goleiro, Herrera, do Osasuna, mas os milagres não duraram no segundo tempo. Morata fez o primeiro gol de cabeça após cruzamento de Trippier e Saúl fechou a conta de cavadinha, após ótima triangulação que venceu a defesa adversária. Final: Atlético de Madrid 2 x 0 Osasuna.

Na Catedral de San Mamés o jogo do Athletic de Bilbao contra o Eibar foi o único na rodada a terminar sem gols. Os visitantes dominaram o primeiro tempo, mas não conseguiram marcar. Os anfitriões dominaram o segundo, mas seu único gol foi anulado por impedimento. Final: Athletic de Bilbao 0 x 0 Eibar.

O Granada seguiu o exemplo do Sevilla ao perder em casa para o Levante. O primeiro tempo foi fraco, mas o segundo foi mais agitado. Rochina marcou para o Levante em chutaço de fora da área e Machís saiu do banco para empatar de cabeça, aproveitando cruzamento de Diaz. Entretanto, o estoque de chutaços do Levante não havia acabado e aos 89’ Bardhi mandou outro balaço para o fundo das redes. Final: Granada 1 x 2 Levante.

Espanyol e Betis se inspiraram em Sociedad e Barcelona e empataram na casa da equipe azul celeste. Iglesias abriu o placar de cabeça com cruzamento de Moreno, dando a vantagem ao Betis. Porém, os catalães foram para cima e viraram. O primeiro foi de Darder com jogada individual e o segundo foi de Espinosa, aproveitando rebote após chute de Vilá. Contudo, o Betis não desistiu e partiu para cima no segundo tempo. Bartra escorou uma bola alçada na área para Bartra estufar as redes também de cabeça. As duas equipes ainda tentaram vencer, mas no final permaneceu o empate. Final: Espanyol 2 x 2 Real Betis.

Já Alaves e Leganes seguiram o exemplo de Valência e Real. O jogo como um todo foi equilibrado. O Leganes abriu o placar no primeiro tempo com Braithwaite aproveitando cruzamento de Rodrigues e o Alaves empatou no segundo com jogada de escanteio. A bola ficou para Joselu que entortou a defesa adversária e tocou para um companheiro que carimbou o goleiro, mas houve rebote e o próprio Joselu empatou o jogo. Final: Alaves 1 x 1 Leganes.

Fecha-se a rodada com Celta e Mallorca seguindo os exemplos de Barcelona, Sociedad, Betis e Espanyol de empatar na casa do time azul celeste. Olaza cruzou na cabeça de Rafinha para abrir o placar para o Celta, mas o empate veio ainda no primeiro tempo com pênalti convertido pelo Salva. No segundo tempo, Aspas converteu pênalti para o Celta e muitos devem ter pensado que era o fim para os visitantes que estavam perdendo, sendo pressionados e a partir dos 78’, com um jogador a menos, pois Raillo foi expulso, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. Junior saiu do banco para fazer o cruzamento para Budimir, que empatou pela segunda vez. Final: Celta de Vigo 2 x 2 Mallorca.     

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta