Colunas & Blog's

A espera de um milagre

POR: Alison Perpetuo dos Santos @alisonsantos

O Cruzeiro neste domingo está na busca de um milagre para sobreviver na série A do ano que vem, pois ele depende de uma combinação de resultados para ficar na elite do futebol brasileiro é que combinação seria essa? Bom o clube mineiro teria que ganhar do Palmeiras e torcer para uma vitória do Botafogo, mas será que essa equipe do Cruzeiro merece ficar na série A? 

Bom se analisarmos o ano do Cruzeiro veremos que existe vários culpados para o clube estar na situação que está como: Diretoria, alguns jogadores, conselheiros, e até mesmo alguns setoristas do clube, mas vamos por partes. 

A DIRETORIA: A maior culpada disso tudo e a direção medíocre do presidente Wagner Pires de Sá, ele foi totalmente omisso o seu mandato inteiro, colocou um dos dirigentes mais corruptos para assumir um dos cargos mais prestigiados do clube, onde esse dirigente limpou os cofres do time e deixou a dívida o Cruzeiro ainda maior que já era, fora que fez contratos absurdos com alguns jornalistas e torcidas organizadas é até negociou jogador menor de idade podendo causar um grande problema na FIFA. Podemos dizer que a diretoria foi o maior problema do Cruzeiro esse ano? Sim, podemos dizer com clareza que se o clube está nessa situação 60% da culpa e da diretoria que pouco fez pelo bem do clube. A torcida do Cruzeiro espera que estes mesmos diretores nunca mais pisem dentro da toca da raposa é que todos eles sejam punidos severamente pela justiça. 

CONSELHEIROS: Os conselheiros do time também são bem responsáveis por tudo que está acontecendo com o clube hoje em dia, pois muitos deles se venderam para essa diretoria corrupta, fazendo contratos absurdos para apoiarem e aceitarem calados toda a roubalheira que está diretoria estava fazendo, os conselheiros tinham que ser a principal fonte segura do clube quando essa diretoria começou a roubar sem fim o clube, mas ao contrário disso os conselheiros se uniram com essa diretoria e muitos entraram na roubalheira que estava acontecendo. É quando esses conselheiros tiveram a chance de derrubar a diretoria com a votação da saída imediata do presidente eles simplesmente fizeram um “acordo” com o presidente onde eles iam deixar tudo na mão do Zezé Perrella presidente do conselho deliberativo do clube. 

SETORISTAS: Alguns jornalistas também contribuíram com essa fase do Cruzeiro, como eles contribuíram? Bom eles contribuíram fazendo contratos com o clube para sempre apoiar a diretoria, ter informações privilegiadas de escalações, sempre manter as corrupções dessa diretoria debaixo dos tapetes. A verdade e que quando Itair Machado estava no clube esses jornalistas nunca criticaram a diretoria é de repente quando ele saiu da diretoria as críticas começaram a surgir tanto em cima da direção, quanto aos jogadores. Os jornalistas que tinham que manter a torcida a par do que acontecia com o clube fora das quatro linhas estavam simplesmente passando pano para a diretoria e escondendo tudo que acontecia de ruim no clube. 

JOGADORES: Os jogadores tem grande culpa por tudo que está acontecendo com o clube também, pois eles queimaram dois técnicos esse ano é um deles o único que podia tirar o Cruzeiro da zona e livrar o clube do rebaixamento que era o Rogerio Ceni. Jogadores como Edilson, Egídio, Fred, Dedé, Sassa, Robinho e Thiago Neves formaram a panelinha dentro do Cruzeiro e racharam elenco, derrubaram treinadores, e prejudicaram o clube dentro de campo. Bom esses são um dos grandes responsáveis pela atual situação do clube, pois eles agiram como meninos mimados é eram por essa diretoria corrupta que os deixavam fazer o que queriam dentro da instituição. 

A TORCIDA: Bom para a torcida eu digo que nunca abandone o Cruzeiro pois ele e grande demais e essa corja no fim do ano vão tudo sair e deixaram o clube que vocês amam em terras arrasadas, mas a torcida e sua paixão será a única que poderá reerguer o clube e fazer novas histórias com páginas heroicas e imortais. Então fica aqui um pedido independente do resultado de domingo não desistam da instituição Cruzeiro Esporte Clube pois ela vai ficar e todos esses que prejudicaram e mancharam a história do clube pagarão pelo que fizeram com o Cruzeiro.

****A opinião deste texto é de extrema responsabilidade do colunista, o InterferenciaExterna.com pode não demonstrar a mesma opinião sobre o assunto discutido.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta