LaLiga

Resumo-La Liga: Rodada 15

Resumo da rodada da La Liga

POR: Paulo Vitor Trindade @paulovitort

O campeonato espanhol à altura da sua décima quinta rodada começa a se afunilar. 3(Três) times se isolaram na liderança, mas um deles não é o mais comum. Acompanhe agora o resumo da décima quinta rodada da La Liga BBVA.

O Atlético de Madrid recebeu o Barcelona na capital para o clássico. Os colchoneros precisavam da vitória para alcançar os líderes após perder várias oportunidades de realizar feito em jogos passados. A partida foi dura e os principais personagens foram Ter Stegen, goleiro do Barça que segurou os donos da casa em seu melhor momento e Lionel Messi que acertou um grande chute no canto e deu a vitória aos catalães ao seu estilo. Final: Atlético de Madrid 0 x 1 Barcelona.

O Real Madrid sofreu, mas parece que o gigante branco acordou. Colocou pressão no Alavés fora de casa. O primeiro gol saiu ao maior estilo Sergio Ramos, com Kroos colocando em sua cabeça para que o capitão estufasse a rede. Os bascos sonharam com o a virada quando Lucas Perez empatou de pênalti, mas Carvajal aproveitou rebote em cabeçada de Isco e devolveu o placar aos merengues. A última chance foi dos anfitriões com bola parada, mas a cabeçada parou no goleiro Aréola. Final: Alavés 1 x 2 Real Madrid.

O Sevilla também ganhou por pouco. No primeiro tempo, massacrou o Leganés em casa, mas no segundo tomou sufoco. Kévin Rodrigues saiu do banco para dar um voleio maravilhoso, mas a bicicleta que deu resultado foi a de Koundé para o Sevilla. O goleiro deu rebote e Diego Carlos marcou. O Leganés ainda tentou, mas não teve jeito. Final: Sevilla 1 x 0 Leganés.

Ninguém imaginaria o que aconteceu no segundo tempo de Real Sociedad e Eibar. Após Normand abrir o placar de cabeça e em uma saída errada, Orellana pegar a bola na entrada da área e acertar o travessão, a sobra ficou para Inui que rolou para Diop empatar. O primeiro tempo igualado não dava nem aparência de que na etapa decisiva a Sociedad tomaria conta e golearia dentro de casa. Final: Real Sociedad 4 x 1 Eibar.

O Athletic também venceu em casa o Granada. Os visitantes já começaram perdendo um gol em baixo da trave e depois o zagueiro Duarte deu um pênalti para o Bilbao ao empurrar o centro avante García dentro da área quando se desentenderam. O próprio García teve duas chances de converter já que o goleiro se adiantou. Os bascos venceram com tranquilidade no segundo tempo. O segundo gol saiu com Yuri aproveitando belo passe de López. Final: Athletic de Bilbao 2 x 0 Granada.

Outra goleada inesperada foi do Getafe em cima do Levante na grande Madrid. No primeiro tempo houve apenas uma chance realmente perigosa para cada lado, o que tornou a surpresa ainda maior quando o Getafe dominou totalmente do segundo tempo e goleou o time de Valência. Final: Getafe 4 x 0 Levante.

Contudo, o outro time de Valência controlou a partida em casa. A primeira grande chance foi do Villareal em pênalti, mas o goleiro Cillessen salvou. Depois começou o bombardeio do Valência constantemente bloqueado pelo goleiro Asenjo. Os gols saíram no segundo tempo com Rodrigo abrindo o placar, Anguissa empatando e Torres dando a vitória aos morcegos. Final: Valência 2 x 1 Villareal.

O jogo na Cataluña entre Espanyol e Osasuna foi agitado. Começou com os donos da casa abrindo o placar de pênalti, mas logo no início do segundo tempo veio a virada dos visitantes. Estupiñan colocou na cabeça de García que empatou e o segundo veio quando Espinosa recuou mal e Ávila não perdoou. Roncaglia foi expulso com 51 minutos, mas o Espanyol não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, pois logo errou mais um recuo Moncayola marcou o terceiro. A goleada se fechou com gol de pênalti de Torres, mas a última bola foi uma bicicleta que resultou no segundo gol do Espanyol na partida e o primeiro gol de Calleri pelo clube, pena que não adiantou. Final: Espanyol 2 x 4 Osasuna.

O Betis dominou o primeiro tempo fora de casa e marcou dois gols. A melhor chance do Mallorca foi com o japonês, Kubo, sempre muito participativo. Os anfitriões diminuíram com pênalti de Lago no segundo tempo e passaram a dominar a partir daí, mas o brilho do goleiro Robles do Betis os impediu de igualar. Final: Mallorca 1 x 2 Real Betis.

O único 0 x 0 da rodada foi do Celta que dominou completamente o Valladolid no seu estádio, mas não conseguiu marcar graças ao goleiro Masip dos visitantes. Final: Celta de Vigo 0 x 0 Real Valladolid.         

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta