Brasileirão

Rodada 36 começa agitada com 2 jogos

Em sábado de apenas 2 jogos, Botafogo x Internacional e Ceará X Athletico abrem a 36ª rodada do Brasileirão 2019.

POR: Luiz Fernando Veloso@SuperVelloso

BOTAFOGO 0X1 INTERNACIONAL

No Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Internacional em busca de chegar aos 45 pontos, mas perdeu por 1×0 com direito a frango de Gatito Fernandez, felicidades do atacante Paulo Guerrero.

O primeiro tempo de jogo foi melhor para o Fogão que chegou a criar bons ataques como o chute de cavadinha do Diego Souza que beliscou o travessão aos 23’. Rhuan também teve uma ótima oportunidade para o time da casa logo aos 3 minutos de jogo, melhor para o goleiro Lomba que defendeu.

Já o segundo tempo de jogo, o time Gaúcho cresceu e teve ótimas oportunidades como a sequência de bons ataques aos 11, 17, 18 e 19 minutos, onde o time poderia ter aberto o placar, coisa que só aconteceu aos 38 minutos como mencionado anteriormente. No lance do gol, Guerrero pega rebote e…..chuta fraquinho mas o goleirão aceitou e assumiu a posição de vilão da partida e gol do Inter. Final de jogo, 1×0  para o Colorado.

CEARÁ 1X1 ATHLÉTICO

Em jogo onde houve mobilização (muito pelo meme, é claro) de torcedores de todo o país em prol do Ceará pois se o time nordestino ganhasse o jogo complicaria a situação ainda mais do Cruzeiro, principalmente em caso de uma possível derrota do time mineiro na rodada. Mas para a alegria da torcida do Athlético (e do Cruzeiro), o time rubro-negro empatou o placar nos acréscimos e garantiu o empate.

Por necessitar vencer para se afastar cada vez mais do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará partiu para cima e queria sair do jogo com os 3 pontos. Logo aos 13’, o time nordestino teve uma oportunidade com Fabinho, que recebeu na área e bateu na saída do goleiro mas Bambu salvou o Athlético.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi dos visitantes. Aos 39’ Thiago Heleno desviou lançamento, Marco Ruben ficou com ela mas cabeceou forte e ela foi por cima do gol. Segue 0x0 até aqui.

No segundo tempo, logo aos 16’ teve confusão após Vitinho ser derrubado e os jogadores do alvinegro discutirem com ele. William Oliveira e Vitinho continuaram a confusão e ambos levaram amarelo, como Vitinho já tinha levado o 1º amarelo foi expulso.  Era o que o Ceará precisava e partiu para cima com um jogador a mais.

O jogo teve abertura do placar aos 43 minutos da etapa final, após ótima jogada individual de Valdo que cruzou para Mateus Gonçalves que marcou. 1×0 Ceará e festa para todos que torciam pela vitória alvinegra para complicar o Cruzeiro. O Athlético não desistiu e aos 48’ Madson estragou a festa do Ceará (e de todos que apoiavam o time nesse jogo) empatando o jogo com ótima cabeçada após levantamento de Camacho.

Brasileirão é isso, emoção até o final! Aguardamos ansiosamente os jogos de amanhã, e que tenham bastante emoção como hoje.

Luiz Fernando Veloso

ADM do Interferência Externa, 18y, Jornalista, Amante do Esporte e um dos Fundadores do Interferência Externa!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta