Futebol Internacional

Premier League: 13ª rodada

Confira como foram os jogos do sábado e domingo da Premier League

POR: Gustavo de Oliveira Souza

Na manhã de sábado, pela abertura da rodada 13, o Tottenham superou o West Ham no Estádio Olímpico, em Londres. A partida terminou com o placar de 3×2, em jogo que marcou a estréia de José Mourinho no comando do Tottenham. Son e Lucas, no primeiro tempo e, Kane, no começo da segunda etapa, marcaram para os Spurs, e deram a impressão de que os três pontos não estavam ameaçados. Porém, Antonio, que entrou no lugar de Felipe Anderson, diminuiu aos 28’, depois Ogbonna nos acréscimos fez o segundo dos Hammers. E terminou assim, para a alegria do português.

Também aconteceu, no sábado, o empate de 2×2 entre Arsenal e Southampton. Aos 8’ Danny Ings abriu o placar, aproveitando a cobrança de falta muito rápida, além da desatenção da defesa do time da casa. Dez minutos depois, o francês Lacazette empatou, pegando rebote do chute de Aubameyang. Na metade do segundo tempo, o Arsenal vivia seu melhor momento na partida e pressionava o Southampton. Até que em contra-ataque, o time visitante conseguiu um pênalti, de Tierney puxando Ings. O meia Ward-Prowse perdeu o pênalti, mas conseguiu empurrar a bola nas redes no rebote. Depois desse gol, o Southampton pressionou, criou muitas oportunidades, porém não conseguiu ampliar o marcador. E, como um balde de água fria, sofreu o empate nos acréscimos. Lacazette, de novo, completou para o fundo do gol, após cruzamento do iluminado Gabriel Martinelli.

Sem tanta posse de bola, mas com muita raça. Assim foi a vitória do Leicester, fora de casa por 2×0, sobre o Brighton. Os dois gols ocorreram no segundo tempo, primeiro com Ayoze Pérez aproveitando assistência de Vardy, e depois com o próprio Vardy marcando de pênalti. Inicialmente, Vardy havia perdido o pênalti, mas após consulta ao VAR foi identificado invasão, e o atacante aproveitou a segunda chance fazendo seu 12° gol na competição. Mantendo os Foxes na segunda posição da Premier League.

Ainda no sábado, o líder Liverpool foi a Londres visitar o Crystal Palace, e conseguiu sair do Selhurst Park com os três pontos. O placar de 2×1 foi todo construído no segundo tempo. Aos 4’, Mané aproveitou cruzamento de Robertson para bater mascado no gol, o goleiro Guaita ainda tocou na bola, que bateu na trave e sofreu para ultrapassar a cal. Depois de boas chances para ambos os times, aos 37’ Zaha empatou, mas os torcedores do Palace comemoraram por pouco tempo, já que três minutos depois Firmino fez o segundo dos Reds, em gol que, assim como o primeiro, foi bastante chorado.

O jogo mais esperado da rodada, entre Manchester City e Chelsea, acabou com a vitória dos Citizens, por 2×1, no Etihad. E foi o único que o time da casa levou a melhor. Esse jogão começou com Kanté abrindo o placar aos 21’ chutando na saída de Éderson, aproveitando um excelente lançamento de Kovacic. Alguns minutos mais tarde e o jogo já estava empatado. De Bruyne, de fora da área, limpou o lance e bateu rasteiro, a bola desviou na defesa dos Blues e, não deu chances para Kepa. A virada aconteceu com Riad Mahrez, aos 37’ da primeira etapa. Em sua jogada clássica, ele trouxe a bola da lateral para o meio, passou entre dois marcadores e bateu rasteiro, no canto do goleiro espanhol e comemorou. A segunda etapa não teve gols, apesar de chances criadas, mas não concluídas em gols. E, com isso, o time de Manchester ultrapassou o próprio Chelsea na tabela e agora ocupa a terceira colocação.

O sábado ainda teve a vitória do Wolves fora de casa, em cima do Bournemouth. João Moutinho, com um golaço de falta, e Jimenez, completando cruzamento de Adama, fizeram para o Wolverhampton. O Bournemouth com um jogador a menos ainda conseguiu diminuir, com o gol de Cook.

O Everton manteve a má fase e perdeu no Goodison Park para a equipe do Norwich. Na segunda etapa Cantwell, aos 9’, e Srbeny, nos acréscimos, marcaram para os Canários, que deixaram a lanterna da competição.

Wood, Barnes e Tarkowski, esses foram os jogadores que fizeram os gols do Burnley na vitória por 3×0 sobre o Watford. Mesmo no Vicarage Road, o Watford não aproveitou o mando de campo e caiu para a última colocação na tabela.

No jogo único de domingo, Sheffield United e Manchester United empataram por 3×3, na partida que pode ser considerada a melhor da 13ª rodada. O time da casa comandava a partida até os vinte minutos da segunda etapa, tanto que vencia por 2×0, com gols de Fleck e Mousset. Até que uma reviravolta aconteceu. O United, de Manchester, virou o jogo em sete minutos, com a ajuda da molecada. Brandon Williams, aos 27’, Greenwood, aos 32’, e Rashford, aos 34’, fizeram os gols. O Manchester conseguia controlar a partida e manter a posse. Até que, aos 45’, McBurnie empatou o confronto. De Gea resvalou, mas não evitou o gol. Que ainda teve revisão do VAR, porém foi confirmado, para a alegria dos torcedores da casa.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta