Futebol

Com poucos gols, porém resultados inusitados a segunda rodada da LaLiga coloca dois clubes na liderança.

Antoine Griezmann contra Real Betis pela 2ª do Espanhol

POR:Paulo Vítor Trindade @paulovitort

Não é de se surpreender que uma rodada que teve vários goleiros como destaque e os jogadores acertaram mais a trave que outra coisa não tivesse muitos gols.  A maioria das partidas desse segundo round da LaLiga se resumiu a um time dominando e ao goleiro adversário servindo de vilão do jogo. Foi o caso de Celta de Vigo X Valência, que o Celta dominou a partida. Apesar de ter levado uma bola na trave, o jogo teria acabado com uma vantagem muito mais larga para o time de Vigo se não fosse o goleiro Cillesen do Valência, que chegou a pegar um pênalti. O mesmo aconteceu com os goleiros de Alavés e Espanyol que se enfrentaram, com a diferença que o jogo foi mais morno, mas os goleiros atenderam bem ao serem exigidos. Ainda houve a suspeita de uma bola que passou da meta do Espanyol, mas o relógio do juiz não vibrou. O jogo terminou 0 X 0.

Outra marca dessa rodada foram os cantra-ataques. Real Sociedad e Real Madrid tiveram seus resultados alterados por conta disso. Sociedad disputou ferozmente contra o Mallorca que acabou de subir para a primeira divisão e mesmo assim o jogo resultou em muitas bolas na trave e ataques perigosos, porém foi no contra-golpe que a Sociedad venceu 1 X 0. No caso do Madrid foi o contrário. O time da capital amassou o Valladolid e Benzema confirmou mais uma vez sua ótima fase, abrindo o placar O que os merengues não esperavam, era que num contra-golpe do Valladolid, eles perderiam seus primeiros dois pontos no Bernabéu da temporada.

Em retrospecto à primeira rodada, o Villareal volta a protagonizar o resultado inesperado. Dessa vez perdendo do Levante de virada. Esse foi outro jogo em que submarino dominou e pressionou a partida inteira, mas o azul-grená de Valência virou em dois pênaltis, sendo que um foi defendido, porém o goleiro se adiantou e o batedor do Levante teve uma segunda chance, dessa vez, mandando pra dentro.

É claro que em qualquer rodada do espanhol o Barcelona vai ser destaque, mas esse brilho aumenta ainda mais quando na rodada que quase todos os jogos terminaram 1 X 1, 0 X 0 e/ou 1 X 0 o time Catalão protagoniza um jogo de 7 gols. Barcelona e Betis construíram o placar mais elástico do round: 5 X 2 para os catalães. O Barcelona vinha com uma ponta de desconfiança após perder na estreia para o Bilbao e piorou depois de tomar o primeiro gol da partida, mas Griezmann fez questão de mandar as criticas para o espaço. Com dois gols ele virou o placar para o Barça e o início do segundo tempo foi um massacre azul-grená. Griezmann ainda deixou uma assistênciae trouxe de volta as esperanças do torcedor.

Entretanto, após duas rodadas, os lideres do campeonato não são os habituais, mas sim Atlético de Madrid, que venceu seus dois jogos por 1 X 0 até o momento e Sevilla, que na estreia venceu  o Espanyol por 2 e agora ,em mais um jogo de muita pressão, mas com um belo goleiro como vilão, venceu o Granada por 1 X 0. Agora resta apenas saber se esses vão se manter na ponta até o fim ou se o reinado de Real e Barça vai prevalecer por mais uma temporada.           

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta