Outros

Itália x Corona

Coronavírus afeta o futebol italiano

POR: Paulo Vítor Trindade @paulovitort

O Coronavírus se popularizou no mundo por estar protagonizando uma grande epidemia e já ter adiado e até cancelado vários eventos que envolvem aglomeração de pessoas. Um desses eventos é o Campeonato Italiano que teve jogos adiados devido ao aumento de casos confirmados em solo nacional. Dito isso, o governo parece ter encontrado uma forma de as partidas ocorrerem sem por em risco a saúde pública e em consenso com o Ministério do Esporte e os próprios dirigentes foi tomada a decisão de optar por jogos a portas fechadas.

A Figc(Federazione Italiana Giuoco Calcio) deve emitir um pedido formal ao Ministério até a noite dessa segunda-feira (24) interpelando para que fechem os portões dos estádios. A presidente da Figc: Gabriele Gravina falou o seguinte sobre o assunto: “Dependemos exclusivamente do que serão avaliações políticas, técnicas e científicas. No momento, o que surge é uma provisão para a suspensão de eventos esportivos em algumas áreas geográficas. Tivemos o cuidado de distinguir os eventos que podem ser realizados a portas fechadas, fazendo esta solicitação”. O organizador da segunda divisão do campeonato optou por adiar as próximas duas rodadas da competição.

Alguns jogos que devem ocorrer com estádio vazio são os da Internazionale, primeiro na quinta-feira (27), contra o Ludogorets pela Liga Europa e depois contra a Juventus, em Turim, pelo Campeonato italiano.

Nota: Turim fica no Norte da Itália, região mais afetada pelo vírus.        

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta