Esportes Olímpicos

Semana de Rio Open

Está ocorrendo o ATP do Rio de Janeiro, o maior torneio de tênis do Brasil. E estão presentes as modalidades simples e duplas masculinas.

O campeonato, que faz parte da categoria ATP 500, se iniciou no último sábado (15/02), e terá a finalíssima sendo disputada no próximo domingo (23/02). As partidas são disputadas nas quadras do Jockey Club da cidade maravilhosa, sendo a Quadra Guga Kuerten a maior, com capacidade para 6200 pessoas.

O torneio teve sua primeira edição em 1989 e se repetiu no ano seguinte, 1990, com o brasileiro Luiz Mattar se sagrando campeão no simples. Depois ficou durante anos parado, voltou em 2014, e se repetiu em todos os anos até a atual edição.

A fase classificatória conta com 16 participantes, que depois se juntam aos outros na fase principal, que contém 32 jogadores, e é dividida em primeira fase, oitavas, quartas semis e finais. O ATP tem os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Seyboth Wild na disputa, além de jogadores mundialmente conhecidos, como: Dominic Thiem, Diego Schwartzman e Fernando Verdasco.

O vencedor do ATP do Rio de Janeiro, na modalidade simples, ocupa a vaga de campeão no saibro, posto que atualmente é ocupado pelo sérvio Laslo Djere.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta