Transferência

Soteldo fica no Santos e Galo parte para “Plano B”.

Após receber proposta do Atlético Mineiro por cerca de 51 milhões (reais) pelo Soteldo, a equipe santista anunciou renovação contratual até 2023 com o venezuelano.

Demorou uma resposta oficial do Santos após os rumores da negociação do Atlético com o 10 santista. Chegou a se falar de pressão do Huachipato (Chile) detentor, até então, dos outros 50% dos direitos federativos do jogador mas o desfecho foi bom para o Santos que manteve o jogador até 2023, pelo menos em contrato.

O anuncio foi vinculado na noite desta terça (11/02) informando que o jogador ficaria e o novo período de contrato. Como referencia no anuncio, o Santos usou Soteldo trajado ao melhor estilo Dom Pedro I, e usando frases de referencia ao “Dia do Fico”. “Diga à nação santista que eu NÃO SAIO! Vai ter muita alegria com nosso camisa 10 em campo! O Peixão estendeu o contrato com o venezuelano até dezembro de 2023. Vai pra cima deles, Soteldo!”, publicou a equipe.

O Santos sempre se mostrou otimista sobre o caso, mesmo sem pronunciamentos oficiais, mostrando que o jogador desejava ficar no time. O Atlético por sua vez, tentou usar uma suposta cláusula do contrato anterior do jogador com o time santista e o chileno, oferecendo o valor necessário para tentar forçar uma compra ou fazer o Santos cobrir o valor oferecido. Os valores que o Galo ofereceu, segundo rumores, girão em torno de 12 milhões de dólares (RS 51,96 milhões em uma conversão direta).

Sem Soteldo, o Galo deve partir para cima de Rogér Guedes, hoje na China e Diego Tardelli, dois jogadores que agradam boa parte da torcida pela simpatia com o clube e com os torcedores.

Luiz Fernando Veloso

ADM do Interferência Externa, 18y, Jornalista, Amante do Esporte e um dos Fundadores do Interferência Externa!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta