Colunas & Blog's

Crise no Barcelona: Messi x Abidal

Messi x Abidal

POR: Paulo Vítor Trindade @paulovitort

A essa altura, o mundo inteiro já está sabendo do atrito entre Messi e seu ex-companheiro de campo: Éric Abidal, atual secretário técnico do Barcelona. A situação do gigante catalão está deplorável nos últimos tempos. Contratações que não rendem, jogadores no limiar da idade, má gestão, técnicos com pouco currículo, atuações que não convencem e agora atrito interno entre ídolos.

Messi é o maior ídolo da história do clube e é raro vê-lo se manifestar publicamente sobre qualquer situação. Dessa forma, pode-se ter certeza que se o camisa 10 (dez) conhecido por não dar entrevistas e ser um homem de poucas palavras no geral, se viu obrigado a ir à publico dar declarações sobre o que está ocorrendo é porque a acusação foi grave.

O que aconteceu foi que Abidal deu uma entrevista ao jornal “Sport” e disse que a recente demissão do técnico Valverde aconteceu por causa da insatisfação dos jogadores. “Muitos jogadores não estavam satisfeitos, não trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna”, disse o ex-jogador. A declaração parece ter irritado fortemente os jogadores do Barcelona e Messi se colocou para defender os companheiros. O argentino fez postagens dizendo que acha que “cada um tem que ser responsável por suas tarefas e cuidar de suas decisões” e “quando se fala de jogadores deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”.

Messi agiu da maneira mais correta possível ao defender seus companheiros como capitão. Não é de hoje que o gênio tem assumido cada vez mais uma postura de líder do elenco e agora cabe ao mundo decidir se irá critica-lo por falar o que deve ser ouvido, assim como o criticavam antes por ficar muito calado, ou se irá abraçar a nova faceta do atacante. O fato é que o Barcelona está mal das pernas e dificilmente vai conquistar algo relevante esse ano.   

****A opinião deste texto é de extrema responsabilidade do colunista em questão, o InterferenciaExterna.com pode não demonstrar a mesma opinião sobre o assunto discutido.    

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta