Futebol

Ceni poderá ser nomeado Cidadão Honorário de Fortaleza

Após grandes títulos no comando do Fortaleza, Rogério Ceni pode ser nomeado Cidadão Honorário de Fortaleza.

POR: Luiz Fernando Veloso @SuperVelloso

A Vereadora Cláudia Gomes (PTC-CE), com o projeto de decreto legislativo 0068/2019, quer conceder o título ao treinador do tricolor. A pauta segue para análise de comissão após ser lida na Sessão Plenária da Casa, que foi realizada nesta terça-feira 04/02.

Documento formalizando o pedido. / REPRODUÇÃO.


Este título é concedido a pessoas que contribuirão de alguma forma para o renome da cidade, e Rogério por ser considerado o maior treinador, e um dos maiores ídolos, da história do Leão da Pici pode se enquadrar nesta categoria por trazer títulos e incentivar o esporte na cidade.
Vale ressaltar que para nomeação não necessariamente precisa ter nascido na cidade de Fortaleza, porém pelos feitos pode ser aberto para nomeação, Ceni por exemplo, nasceu em Pato Branco (Paraná).

Pelo Tricolor da Pici, o ex- goleiro conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste de 2019. Além do mais, ele garantia a 9ª colocação do Brasileirão de 2019, fazendo assim o time jogar a sua primeira competição internacional da história: a Sulamericana de 2020.

Luiz Fernando Veloso

ADM do Interferência Externa, 18y, Jornalista, Amante do Esporte e um dos Fundadores do Interferência Externa!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta