LaLiga

Resumo-LaLiga-Rodada 22

Resumo da rodada da La Liga

POR: Paulo Vítor Trindade @paulovitort

Nessa vigésima segunda rodada da LaLiga houve clássico de Madrid, carência de gols e time inusitado chegando ao top 3. Acompanhe agora o resumo da rodada.

Os clássicos de Madrid são sempre empolgantes. Real e Atlético tem se encontrado bastante em decisões de campeonatos e o Real demonstra supremacia. Dessa vez não foi diferente. Os dois times fizeram um jogo franco e eletrizante do inicio ao fim e as principais chances criadas por ambos terminaram nas mãos de seus goleiros, Courtois e Oblak, dois dos melhores goleiros do mundo. Entretanto, um deles tomou um gol nessa partida. Vinícius Jr. cruzou por baixo para Benzema e o francês venceu o goleiro colchonero.  

Final: Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madrid

O jogo entre Barcelona e Levante foi muito bem dividido. O time da cidade de Barcelona dominou o primeiro tempo e o da cidade de Valencia o segundo. A diferença foi que no momento catalão os azul-grenás tinham a dupla: Messi e Ansu Fati que brilhou e o jovem de 16 anos do Barcelona se tornou o mais jovem jogador da LaLiga a marcar um doblete graças aos passes do argentino. O Levante sonhou com um possível empate no segundo tempo, mas teve que contar com um frango de Ter Stegen(que não fez um bom jogo) para marcar seu único gol.

Final: Barcelona 2 x 1 Levante

O Getafe fez uma consistente partida na Catedral de San Mamés, casa do Athletic de Bilbao. Os azuis da grande Madrid dominaram principalmente o segundo tempo. Apesar do primeiro tempo morno, o placar foi aberto aos 36 minutos com golaço de Damián Suárez e o segundo gol dos visitantes veio no segundo tempo de pênalti convertido por Mata. Os melhores momentos dos anfitriões foram na reta final, mas o máximo que conseguiram foi acertar a trave. Com isso, os azuis assumiram a terceira posição de forma inédita na LaLiga, acabando momentaneamente com a dinastia Real, Barça e Atlético. 

Final: Athletic de Bilbao 0 x 2 Getafe

O Sevilla foi superior, mas tropeçou em casa contra o Alavés. O primeiro gol foi dos visitantes. Em jogada de bola parada no segundo tempo o capitão escorou para pequena área de cabeça e o camisa 9 (nove) estufou a rede. A resposta dos anfitriões veio com pênalti convertido por Ocampos.  

Final: Sevilla 1 x 1 Deportivo Alavés

Valencia e Celta também fizeram um jogo aberto e os goleiros foram peça fundamental para que o placar fosse tão magro. Mesmo numa partida inspiradíssima de Iago Aspas o Celta não conseguiu vencer. O time da casa dominou a maior parte do jogo e o gol acabou saindo num arremate de Soler, após Rodrigo sair do banco para escorar de cabeça.

Final: Valencia 1 x 0 Celta de Vigo

O jogo entre Villa e Osasuna foi eletrizante, principalmente no segundo tempo. Apesar do primeiro tempo morno, dois dos melhores lances ocorreram nele. Uma bola por cobertura do Osasuna que errou o alvo e um golaço de contra-ataque do Villa feito Alcácer. O Osasuna pediu impedimento nesse gol, mas o VAR acabou validando e o placar foi aberto. Um dos destaques do segundo tempo foi o zagueiro Hernández do Osasuna. Após uma cabeçada sua passar raspando a trave do Villa ele conseguiu empatar o jogo na segunda tentativa, porém ele também fez o pênalti que deu o terceiro gol aos donos da casa. O segundo foi marcado pelo artilheiro do submarino amarelo: Rubén Peña, que marcou em uma jogadassa pela esquerda. O placar não traduz muito bem o que foi o jogo, pois o Villa não foi muito superior ao Osasuna, mas ainda assim, o que conta é bola na rede.    

Final: Villareal 3 x 1 Osasuna

Em uma partida definida por nada mais, nada menos que “emocionante” O pequeno Leganés da zona de rebaixamento venceu em casa a grande Sociedad que faz uma ótima temporada. O Leganés teve a primeira grande chance, mas o goleiro adversário defendeu com o pé. Depois o goleiro do Leganés saiu errado, devolveu a bola para a Sociedad e permitiu que ela chegasse em Isak que abriu o placar. O lance gerou muita polemica e o VAR foi bastante usado, mas o gol foi confirmado. A virada veio no segundo tempo quando a bola sobrou para Omeruo que colocou no canto direito do gol, empatando a partida e o segundo foi com Braithwaite que marcou um gol de falta a la Messi.  

Final: Leganés 2 x 1 Real Sociedad

O Granada sofreu em casa contra o Espanyol, mas acabou saindo com a vitória. Mesmo com os Catalães dominando o primeiro, só conseguiram marcar um gol de pênalti com Tomás, porém no final da primeira etapa a defesa visitante vacilou e Fernández tomou a bola e rapidamente entregou para Machís empatar. A virada veio no início do segundo tempo quando Fernández, que já tinha dado assistência para o primeiro fez ele mesmo o segundo ao receber dentro da área e bater no ângulo. Depois veio uma pequena pressão do Espanyol, mas só resultou em uma bola na trave.

Final:  Granada 2 x 1 Espanyol

Com gol aos 7 (sete) minutos e dominando o inicio do jogo parecia que seria fácil para o Betis, mas não foi. O Eibar equilibrou as coisas após empatar o jogo de pênalti e o segundo tempo foi difícil para ambas as equipes. O Betis chegou ao segundo, mas foi anulado por impedimento. O Eibar também chegou perto, mas não conseguiu vencer o goleiro.

Final: Eibar 1 x 1 Real Betis

Os jogos da parte de baixo da tabela do espanhol normalmente são bons e um exemplo disso foi essa partida entre Mallorca e Valladolid. Jogo aberto com bons momentos de ambos os times. O Mallorca pôs a bola para dentro primeiro, as seu gol foi anulado porque o jogador cruzou para trás após a bola cruzar a linha de fundo. Os times criaram bastante e os goleiros se saíram muito bem, contudo, Unal acabou marcando de cabeça, aproveitando cruzamento de Guardiola.

Final: Mallorca 0 x 1 Real Valladolid

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta