Transferência

Troca de peso na defesa

POR: Gustavo de Oliveira Souza

O Flamengo foi ao sul do Brasil para contratar o substituto de Pablo Marí, zagueiro que foi negociado com o Arsenal. Se trata de Léo Pereira, que estava no Athletico Paranaense.

O espanhol já tinha seu nome vinculado ao Arsenal há algumas semanas. O Flamengo a princípio não desejava negociar o jogador, porém, a vontade de Marí de defender os ingleses, juntamente com os valores do negócio, fizeram com que o acordo fosse realizado. O rubro-negro embolsará cerca de 5 milhões de euros pelo empréstimo até o meio do ano, período em que se encerra a temporada na Europa. Os Gunners ainda tem a opção de comprar o jogador após o fim do empréstimo.

Léo Pereira chegando no aeroporto do Rio

Com a saída de Pablo Marí, o Flamengo foi rapidamente ao mercado e fechou com Léo Pereira. O jogador era cobiçado por muitos clubes nas últimas temporadas, inclusive o próprio Flamengo já havia feito propostas pelo zagueiro em outras janelas. O jogador, que fará 24 anos no dia 31 de janeiro, foi contratado por cerca de 7 milhões de euros. Léo Pereira foi titular do Furacão no título da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. E, antes de se firmar no Athletico, teve algumas passagens de emprésimo, no Guaratinguetá, Náutico e Orlando City. O zagueiro canhoto se junta ao grupo de contratações do time carioca na atual janela, que é composto também por: Gabigol, Pedro, Pedro Rocha, Michael, Thiago Maia e Gustavo Henrique.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta